Cidades

Prefeitura do Rio abre processo seletivo para agente comunitário de saúde

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura do Rio abre processo seletivo para agente comunitário de saúde
|  Foto: Foto: Arquivo/ Agência Brasil
As inscrições podem ser feitas ás 12h  do próximo dia 22.  Foto: Arquivo/ Agência Brasil

A Prefeitura do Rio abriu processo seletivo destinado à contratação de agente comunitário de saúde (ACS) por tempo determinado, para atuar na estratégia de saúde da família. A autorização para a seleção foi publicada nesta sexta-feira (17), no Diário Oficial do município. As inscrições podem ser feitas até as 12h do próximo dia 22. 

Para concorrer é necessário obedecer os seguintes critérios: ter ensino médio completo; idade mínima de 18 anos na data da inscrição; ser morador do território de abrangência das unidades de saúde; apresentar comprovante de residência ou Declaração de Associação de Moradores. 

De acordo com o edital, as vagas previstas são para preenchimento imediato e o candidato deverá estar apto para assumir a função no ato da convocação.

As inscrições e contratações só serão feitas depois que os profissionais apresentarem o comprovante de vacinação contra Covid-19 (1ª e 2ª dose ou dose única). 

Vagas

Ao todo, são 35 vagas com carga horária de 40 horas semanais e salário base de R$ 1.236,20 + R$ 163,80, que será pago ao título provisório até que seja assinado o Acordo Coletivo de Trabalho da categoria profissional.

De acordo com a prefeitura, o processo seletivo compreende a análise de currículo, mediante observância dos Critérios de Pontuação dos Candidatos que estão especificados no edital.   

Os interessados deverão acessar o endereço eletrônico e clicar na aba 'processos seletivos abertos'. 

Após realizar a inscrição online, o candidato terá o nome publicado, com a nota correspondente, no Diário Oficial da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

A publicação, de acordo com edital, representará uma pré-classificação, uma vez que a classificação final só será possível de ser verificada depois da análise relativa à experiência e qualificação dos candidatos.

< Caminho Niemeyer fechado para manutenção em Niterói Gabigol, do Flamengo, pega gancho do STJD após expulsão e reclamações <